19.

 A ESPERANÇA AO QUERER SAIR DE DENTRO DA TAL CAIXA [2003]
Objeto, 60x35x35cm.
Foto: Luis Oliveira.

Eis que um dia estava prestando atenção nas coisas que as outras pessoas também prestam atenção. Ficamos assim, prestando atenção nas coisas por um bom tempo quando, não mais que de repente, percebemos que as coisas estavam prestando atenção de volta. Será? E as coisas prestam atenção? Eu que sou eu, junto com as pessoas que sabem dos eus que cada uma delas são, estamos prestando atenção nas coisas por tanto tempo e nem sabíamos que elas prestavam atenção de volta. Ah, mas será que as coisas prestam atenção do jeito que a gente presta? Será que as coisas prestam atenção nelas mesmas ou prestam atenção na gente? Será que as coisas sabem que a gente presta atenção? Sim, porque a gente nem sabia que elas prestavam atenção e elas prestavam assim mesmo. Será que as coisas prestam atenção na gente há mais tempo que a gente presta nelas? Será que para as coisas somos coisas? Aliás, porque então das coisas serem coisas e não gente que também presta atenção?

4 comentários:

  1. Luuuuuiiiizzza!!!!!!!! Que alegria: você iniciar um blog, e o seu texto per se!!!! Aproveitando a inspiração, lembrei-me do eterno impasse: As coisas existem fora da consciência humana? Particularmente, tenho convicção de que somos apenas mais uma dentre as tantas coisas do mundo... Mas meu marido, sarcástico, adora bradar que "quando ele morrer, o mundo acaba"! Certamente o mundo dele acabará!... :P Beijo enorme!!!!!!!!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda à Blogosfera. Passarei sempre por aqui, assim, passarinho. Abraços musicais.

    ResponderExcluir
  3. Luiza!!!! Beijão procê estou aqui para redizer: Adoro suas "coisas"!!! Luciana Lara

    ResponderExcluir