8.

NEGRESCO [2003] Máscara

Plantas realizam fotossíntese. São verdes. Queria eu possuir alguma espécie de pigmento. Queria eu ser verde. Ora, até mesmo porque já que tenho celulite, devo produzir celulose. Pensando bem, verde não. Os bêbados é que são verdes. Queria ser azul. Sendo azul não carregaria o fardo de minha pele branca. Não houve ainda raça de mulheres azuis. Nada ainda foi feito por elas de errado. Ora, os vermelhos morrem de preguiça por serem idílicos demais. Os pretos são forçados a terem uma existência transcendental. Os amarelos não toleram o nascer do Sol ao sul. Mas os azuis? Nada! Eles ainda têm a neutralidade que somente os fracos conhecem. Enquanto o mundo explode a disparidade reina absoluta. Foi quando de repente, ouvi minha memória cantar: "para o homem: negro/para o homem: rosa/ para o homem: ouro/para o anjo:azul/quais são as cores que são suas cores de predileção?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário